Brasil Price
Rua Sadoc Corrêa, 487, Centro, Araguaína-TO

(63) 3411-1796
relacionamento@brasilprice.com.br

Você sabe quais são os impostos pagos dentro do Simples Nacional?

Guia unifica oito tributos municipais, estaduais e federais

Muitas facilidades deste regime são amplamente conhecidas pelos empresários
O Simples Nacional é um regime tributário para micro e pequenas empresas com faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões e que permite o recolhimento de vários tributos federais, estaduais e municipais por meio de uma única guia.
 
Muitas facilidades deste regime são amplamente conhecidas pelos empresários, mas será que todos sabem exatamente quais são os impostos pagos em cada guia?
 
8 em 1
 
- Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);
- Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);
- Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);
- Contribuição para o PIS/Pasep;
- Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
- Contribuição Patronal Previdenciária (CPP) (INSS);
- Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ);
- Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
 
Documento de Arrecadação do Simples Nacional - DAS
 
DAS é o nome da guia de recolhimento que unifica todos os impostos citados acima. O valor do pagamento é calculado em um sistema informatizado que está disponível no portal do Simples Nacional.
 
O dinheiro é então repassado para um sistema gerenciado pelo Banco do Brasil e lá é que o imposto é repartido entre municípios, estados e União.
 
Ganho de tempo
 
Imagine o tempo gasto para calcular e pagar oito impostos diferentes? Micro e pequenos empreendedores dificilmente teriam tempo e estrutura para toda a burocracia, por isso o DAS permite o pagamento facilitado, economizando tempo com a burocracia, ganhando em eficiência e produtividade na gestão empresarial.
Por em às 10:25:00