Brasil Price
Rua Sadoc Corrêa, 487, Centro, Araguaína-TO

(63) 3411-1796
relacionamento@brasilprice.com.br

Receita Federal exige CPF de todos os dependentes na DIRF 2019

É essencial ainda guardar os comprovantes de gastos com dependentes por no mínimo cinco anos após a entrega da declaração

A Receita Federal exige a apresentação do CPF de todos os dependentes, incluindo bebês recém-nascidos
O Imposto de Renda 2019 chegou e trouxe poucas novidades. Mas a que mais chama a atenção é a exigência da apresentação do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de todos os dependentes, incluindo bebês recém-nascidos. A declaração de 2018 só exigia CPF dos dependentes a partir de oito anos.
 
A nova regra, segundo a Receita Federal, tem como objetivo evitar fraudes e facilitar o cruzamento de informações em sua base de dados. A apresentação de cadastro até para recém-nascidos garante que os documentos são autênticos perante a base de dados.
 
Ficam então os pais responsáveis pelas obrigações tributárias dos dependentes. O CPF infantil torna-se essencial na hora de recuperar informações dos procedimentos médicos e dados escolares submetidos à Receita.
 
O contribuinte deve então declarar como dependente somente aqueles que vivem às suas expensas e tem essa dedução permitida pela legislação. É essencial ainda guardar os comprovantes de gastos com dependentes por no mínimo cinco anos após a entrega da declaração.
 
Fonte: Fenacon (https://goo.gl/sAABaA)
 
Imagem: www.veja.abril.com.br  
Por em às 10:00:00