Brasil Price
Rua Sadoc Corrêa, 487, Centro, Araguaína-TO

(63) 3411-1796
relacionamento@brasilprice.com.br

Senadores do CAE veem dificuldade na aprovação rápida da Reforma Tributária

Comissão pede posição clara do governo

Os membros do CAE acham necessário que o governo deixe a proposta da Reforma Tributária mais clara
O projeto da Reforma Tributária enviada pelo governo ao Congresso enfrenta a descrença dos senadores integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE. Enquanto Rodrigo Maia, presidente da Câmara, acredita que a reforma será aprovada rapidamente, os senadores afirmam desconhecer as propostas do governo e veem dificuldades no avanço do texto.
 
Os membros do CAE acham necessário que o governo deixe a proposta da Reforma Tributária mais clara, cogitam também que o ministro da Economia, Paulo Guedes, seja convocado para comparecer ao colegiado e esclarecer a visão do Executivo sobre as possíveis mudanças.
 
O Senador Espiridião Amim (PP-SC) destacou que a reforma deixará o país mais competitivo, mas que há o desafio dos estados não perderem arrecadação e nem da carga tributária aumentar para o contribuinte.
 
Já o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse se sentir constrangido por não saber a posição do governo sobre a reforma devido à falta de clareza nas informações. Eduardo Braga, senador pelo MDB-AM, reclamou da ausência do governo nas discussões acerca da Reforma Tributária.
 
As conversas sobre a reforma tributária ganharam força em 2019 após a aprovação da reforma da Previdência.
 
Fonte: Senado Notícias (http://bit.ly/38jXqwD)
Imagem: Portal Contábeis
 
Por em às 08:00:00