Brasil Price
Rua Sadoc Corrêa, 487, Centro, Araguaína-TO

(63) 3411-1796
relacionamento@brasilprice.com.br

Banco Central lançou o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo

Sistema promete transferir valores em até 10 segundos

Dentre as operações possibilitadas pelo Pix está a transferência de valores entre pessoas
O Banco Central lançou, no último dia 19 de fevereiro o Pix, seu sistema de pagamentos que permite transações 24h por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. O sistema permitirá transações como transferências e pagamentos em até 10 segundos. Bancos e instituições financeiras com mais de 500 mil clientes tem até 16 de novembro para se adequar ao Pix.
 
Embora os bancos tenham a liberdade de definir o valor das tarifas aos clientes, o Pix irá baratear os custos dessas operações. O sistema tem a vantagem de nascer integrada aos bancos, diferente de outras plataformas de pagamento via nuvem, como e-wallets e aplicativos de pagamento.
 
Dentre as operações possibilitadas pelo Pix está a transferência de valores entre pessoas, pagamentos de contas e boletos, recolhimento de taxas de serviços (como a de emissão de passaportes) e impostos.
 
Os pagamentos podem ser efetuados com o uso de chave de endereçamento (senha), por meio de QR Code ou com tecnologias de aproximação.
 
Dentre as facilidades do aplicativo está a de transferir valores inserindo apenas o número de celular do destinatário, o próprio sistema irá carregar automaticamente os demais dados necessários. A promessa é de que o valor transferido durante a operação só leve 10 segundos para chegar ao destinatário.
 
Fonte: Infomoney (http://bit.ly/2HDlU8n)
Imagem: Money Invest
 
Por em às 08:00:00