A sua empresa precisa de uma assessoria contábil. Saiba por quê.

A sua empresa precisa de uma assessoria contábil. Saiba por quê.

Muito além de cuidar das taxas e impostos, a assessoria contábil ajuda o empreendimento a crescer

O contador não é só a pessoa que faz contas, ele é um profissional capaz de cuidar das obrigações fiscais, trabalhistas e tributárias, auxiliar no controle financeiro do empreendimento e até mesmo ajudá-lo a crescer. 

Sua ajuda é bem útil até mesmo para as empresas que não precisam de um contador, como é o caso do Microempreendor Individual – MEI. Uma assessoria contábil pode diminuir a carga de preocupações com a burocracia, além de permitir que o empreendedor foque no que é mais importante: seu negócio.

São vários os serviços oferecidos pela assessoria contábil e todos eles são muito importantes para o empreendimento. Conheça quais: 

1. Certificação digital – Esse certificado funciona como uma assinatura digital. Ela oficializa as operações do empreendimento para fins legais, além de atestar a veracidade de diversos processos. A certificação digital é obrigatória.

2. Regularização – A assessoria contábil pode atuar de maneira consultiva para formalizar o negócio de forma mais adequada, enquadrando no melhor regime tributário e assim evitar o pagamento de impostos desnecessários.

3. Gestão financeira – Uma boa gestão financeira é capaz de identificar problemas para que sejam tomadas decisões que proporcionem um crescimento claro e seguro para a empresa.

4. RH e Folha de Pagamento – Existe uma série de obrigações legais envolvendo a admissão e a demissão de colaboradores, bem como o pagamento dos direitos e a emissão de holerites. A assessoria contábil também é capaz de ajudar a empresa com esses assuntos. 

5. Auditoria – É durante a auditoria que são conhecidas as possíveis irregularidades na situação financeira, tributária e trabalhista do empreendimento. A assessoria contábil pode prevenir problemas fiscais e essas mudanças podem ajudar o empresário a fazer um melhor planejamento estratégico das finanças.

6. Documentos contábeis – A contabilidade está cheia de uma série de documentos trabalhosos, como DREs, balancetes e resultados financeiros. Nas mãos de uma assessoria contábil, esse assunto passa a ser responsabilidade de quem realmente entende. Ganha-se em tempo e produtividade.

Fonte: Portal Contábeis (https://bit.ly/3fh0n7p)

Imagem: O Sindicombustíveis-PA

Próximo postRead more articles