Auxílio emergencial: como não perder vendas

auxílio emergencial
“Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras”

O Governo Federal liberou o auxílio emergencial apenas para utilização de forma virtual, ou seja, por meio do cartão de débito virtual do Caixa Tem. Portanto, saques e transferências não estão autorizados no momento e o cronograma foi estabelecido pela Portaria do Ministério da Cidadania nº. 386/20.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirma que dessa maneira haverá uma diminuição da necessidade de saques em espécie do valor de R$ 600,00 do auxílio emergencial, o que acabará reduzindo as filas em agências da Caixa. “Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras”.

O que muitos comerciantes não sabem é que existe como vender aos clientes por meio de maquininhas da Cielo, com ou sem fio, e também pelo PicPay, sendo um estabelecimento credenciado. O desconhecimento dessas opções tem feito muita gente perder venda e, consequentemente, muitos clientes decepcionados por não conseguir realizar as compras desejadas.

Com o cartão de débito virtual do auxílio emergencial, é possível pagar mantimentos e produtos de higiene, quitar boletos e usar o valor em itens de farmácia ou combustível. Mais uma alternativa de uso são compras pela internet. A partir do aplicativo PicPay, é possível também quitar boletos e pagar estabelecimentos e pessoas.

Empresas como Casas Bahia, Shoptime, Lojas Americanas e os Supermercados Extra, entre outras empresas, aderiram ao sistema de venda online. A Caixa informou que são mais de 700 empresas habilitadas ou em fase de adesão à plataforma.
Como realizar a venda com as maquininhas
Segue o passo a passo:

1)    Primeiramente, precisa ter alguma máquina da Cielo que já permita o pagamento com QR Code, pois elas já estão automaticamente habilitadas – Cielo LIO, Flash, ZIP, com ou sem fio.
2)    O beneficiário precisa acessar o aplicativo Caixa Tem e escolher a opção pagar na maquininha.
3)    A câmera do celular automaticamente abrirá e o usuário deverá apontá-la para o QR Code que aparecerá na maquininha.
4)    Após conferir o valor da compra, apertar o botão “confirmar” na tela do celular.
5)    Em seguida, a maquininha do cartão imprimirá o recibo dizendo que a compra foi efetuada. Uma via ficará com o estabelecimento e outra com o cliente.

Como realizar venda com o Super Link e o e-commerce da Cielo

1)    Acessar o site Cielo com seu login e senha
2)    Acessar o menu Vendas Online na opção Super Link (ou Checkout, caso seja e-commerce)
3)    Acessar a Aba de configurações
4)    Habilitar a opção Débito Elo*
5)    Pronto. O cliente já está apto a aceitar o auxílio
6)    Na hora do pagamento, o portador deve escolher a opção Débito Elo

Como realizar venda com o PicPay
O aplicativo Caixa Tem criou uma espécie de sala de virtual de espera para que as pessoas possam acessar sua poupança digital no aplicativo. O tempo de espera chega a passar de 4 horas, muitas vezes. Por isso, muitos beneficiários estão aderindo ao PicPay, um aplicativo de pagamentos.

A Caixa liberou o cadastro do cartão de débito virtual Caixa Tem no aplicativo realizando a transferência do dinheiro da poupança digital para o PicPay, possibilitando que milhares de beneficiários consigam realizar compras online, pagar pessoas, estabelecimentos e, principalmente, boletos de forma fácil.

Primeiramente, cadastre-se como PRO no aplicativo PicPay. Devido à pandemia, não serão cobradas taxas. Agora, confira o passo a passo para vender pelo PicPay:

Se você estiver vendendo online, você tem 2 opções:

1)    Forneça o seu usuário ao seu cliente para que ele realize o pagamento via app.
2)    Clique em “Cobrar” na tela inicial e, depois, em “Enviar cobrança”. Compartilhe o link com seu cliente.

Se você estiver vendendo em seu estabelecimento físico, você pode fazer de 2 formas:

1)    O pagamento pode ser feito também via QR Code
2)    Você também pode fornecer o seu usuário ao seu cliente para que ele realize o pagamento via app.

Não perca mais vendas durante esse período de crise que estamos vivendo. Ofereça aos seus clientes o máximo de opções possíveis para que eles consigam utilizar o auxílio emergencial.

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
× Como posso te ajudar?