Brasileiro está mais satisfeito com emprego e melhora a intenção de consumo

Brasileiro está mais satisfeito com emprego e melhora a intenção de consumo

Índices apontados por pesquisa mostram crescimentos acumulados, apesar do cenário ainda negativo

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias (ICF) subiu, em média, 0,7% em janeiro de 2021, em comparação com dezembro de 2020, e atingiu 76,6 pontos no nível de satisfação, que é de 100 pontos.

A satisfação dos brasileiros com o emprego também cresceu, atingindo aumento de 0,2%, alcançando 88,9 pontos, maior nível desde maio do ano passado.

A pontuação referente à renda também aumentou, passando de 78,8 pontos para 79,5, maior patamar desde junho de 2020, segundo o CNC.

Mais avanços

O indicador referente ao emprego atual também trouxe aumento na perspectiva profissional dos brasileiros, segundo a pesquisa. O crescimento de 0,7% foi o sexto avanço consecutivo no item, que alcançou a marca de 88,6 pontos, o maior desde abril de 2020. 

Segundo a economista responsável pelo estudo, Catarina Carneiro Silva, a percepção do mercado de trabalho a curto prazo vem se recuperando gradativamente, o que já reflete de maneira intensa e positiva nas perspectivas em relação ao futuro profissional para os próximos seis meses.

A economista destaca também que houve aumento de 0,2% na perspectiva de consumo, sendo essa a 3ª alta seguida, alcançando 67,9 pontos, a maior pontuação desde maio do último ano.

Fonte: http://bit.ly/3o0CaTE 

Imagem: https://www.ciesp.com.br/

Próximo postRead more articles