Contadores: O que o empresariado espera deles?

Contadores: O que o empresariado espera deles?

Os profissionais precisam estar sempre atualizados para atender as demandas que chegam todos os dias

Há tempos que os empreendedores buscam ter uma empresa eficiente, com custos reduzidos e que não perca tempo com os burocráticos processos necessários para mantê-la funcionando legalmente perante à lei.

Para que isso aconteça, os profissionais contábeis tiveram que se atualizar às diferentes soluções de mercado para poder satisfazer as novas exigências do empresariado. O contador deixou de ser o profissional que lidava só com as contas a pagar e receber, guias de tributos e demonstrativos.

Os empreendedores querem agilidade, eles buscam profissionais contábeis assertivos que os orientem a otimizar seu investimento, gastando o mínimo e com um planejamento contábil que faça a empresa crescer de forma consistente.

Esse profissional precisa se aperfeiçoar constantemente, porque quem para no tempo fica para trás. No Tocantins há empresas contábeis que estão de olho no mercado e atentas às mudanças, como é o caso da Brasil Price, de Araguaína.

“Nós nos antecipamos às tendências. Somos os pioneiros na digitalização dos serviços contábeis por meio de ferramentas de comunicação online, busca automática e gerenciamento de notas de compras, análise de informações gerenciais dos clientes por Business Intelligence, entrega de impostos e balanços online, além de um atendimento cada vez mais humanizado com uma inovadora e exclusiva central relacionamento com clientes”, destaca Ronaldo Dias, contador e CEO da Brasil Price.

Expectativas do empresário

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2016 apontou as expectativas que os empresários tinham em relação aos contadores. 63% deles esperavam proatividade em relação à tecnologia e agilidade empregada no serviço. Naquele ano, somente 30% das contabilidades atendiam essa demanda.

Mais esforço por parte dos contadores na hora de recomendar melhorias no negócio era o desejo de 79% dos empreendedores. Somente 25% dos entrevistados afirmaram que já recebiam esse tipo de apoio por parte dos contadores.

A exigência é alta

Hoje em dia busca-se profissionais contábeis que consigam solucionar a crescente demanda dos seus clientes, colhendo os benefícios disso. Os desafios são imensos, porque antes era necessário alguém responsável por solucionar problemas burocráticos. Hoje a demanda é por um profissional que venha a se tornar um parceiro.

A contabilidade tradicional vem perdendo espaço e os que estão ocupando seu lugar são os profissionais que têm como foco proporcionar uma melhor experiência para seu cliente.

Saiba mais acessando: Portal Contábeis (https://bit.ly/2RMqtWt)

Imagem: Consead

Próximo postRead more articles