Brasil Price

Crise fez o número de Microempreendedores Individuais aumentar

O brasileiro buscou alternativas para continuar sustentando o lar

A perda do emprego com carteira assinada e a habilidade que o brasileiro tem de se reinventar em momentos de dificuldade fez nascer em muitos o espírito empreendedor. De acordo com o Sebrae, de março a agosto de 2020, foram registrados 684 mil Microempreendedores Individuais (MEI’s), um acréscimo de 43 mil novos empreendimentos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em meio à crise econômica, o brasileiro sempre busca alternativas para colocar comida na mesa e esse é um dos motivos para o número de registros no Simples Nacional (entre 31 de março e 15 de agosto) ser 0,8% superior ao mesmo período de 2019. No total foram registrados 784,3 mil novos empreendimentos.  

O Sebrae destacou que a maioria das novas empresas abertas nos últimos cinco meses são pertencentes ao grupo de Microempreendedores Individuais.

Também foram registradas, no mesmo período, por volta de 100 mil novas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Fonte: Diário do Comércio ()

Imagem: ERP Bom Controle

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia