Em Alta: Mercados de pagamentos têm crescimento de 28%

Em Alta: Mercados de pagamentos têm crescimento de 28%

Destaque ficou por conta das empresas que intermediam pagamentos a lojas de menor porte e Aos negócios online

Na contramão da maioria dos negócios da economia brasileira, o mercado de meios de pagamentos terminou 2020 com uma forte alta de 28%. O destaque ficou por conta das subadquirentes, empresas intermediadoras de pagamentos que têm foco no atendimento às lojas de menor porte e aos negócios online.

A Klooks, uma startup especializada em inteligência artificial, divulgou um relatório em que analisou as empresas de meios de pagamento. O foco foi nas que lidam com cartões, adquirentes, subadquirentes e gateways.

O relatório apontou um crescimento de 28% nesse tipo de mercado em 2020, quando comparado ao ano anterior. O setor de subadquirentes inchou 71%, a de gateway cresceu 60%, a de cartões, 20%, e a de adquirentes, 10%.

O Picpay é um exemplo de empresa e startup subadquirente. Seu crescimento em 2020 aumentou a receita em 475%. A Zoop segue logo atrás com crescimento de 428%. 

Se você achou esse aumento espantoso, saiba que a Adiq cresceu 2.888% no ano passado. A receita que era de R$ 272 mil e saltou para R$ 8,1 milhões.

Esses são exemplos de empresas que buscam inovação enquanto acompanham as tendências de mercado.

Fonte: Portal Contábeis (http://bit.ly/3b5XtAf)

Imagem: NFE.io

Próximo postRead more articles