Brasil Price

Entidades pedem um novo REFIS para micro e pequenas empresas

A Fenacon incentiva que empresários façam adesão ao parcelamento na espera que o Refis seja revisto

O objetivo de entidades que representam as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) é que multas e juros impostos às empresas sejam excluídos das dívidas pendentes. As entidades alegam que a ampliação do parcelamento não será o suficiente para salvar as empresas do fechamento.

A Federação Nacional das Empresas e Serviços Contábeis (Fenacon) incentiva que empresários façam adesão ao parcelamento na espera que o Refis seja revisto. Depois da aprovação do Projeto de Lei Complementar “Crescer sem Medo”, as empresas ganharam um fôlego para o pagamento de débitos, já que o prazo subiu de 60 para 120 meses.

O não pagamento resulta na exclusão da empresa do Simples, o que acarreta na falência da micro e pequena empresa, resultando em demissões. Vale lembrar que as MPE’s empregam milhões de pessoas atualmente e que o cenário previsto de falências é um desastre econômico.

 

Fonte original: https://goo.gl/DxCAFA

Imagem: http://farosites.com.br/ 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia