Brasil Price

eSocial: a proposta de ser simples como o Facebook

De acordo com o Ministério do Trabalho, o programa foi construído junto à sociedade, com o envolvimento de agentes fora da esfera pública. Daí a proposta de ser uma nova forma de comunicação entre as partes.

Simplificar e desburocratizar. O eSocial, novo sistema para o envio de informações trabalhistas sobre os colaboradores aos governos por parte das empresas, foi concebido para conferir agilidade a todos os envolvidos. De acordo com o Ministério do Trabalho, o programa foi construído junto à sociedade, com o envolvimento de agentes fora da esfera pública. Daí a proposta de ser uma nova forma de comunicação entre as partes.

A comparação com a rede social Facebook vem do fato do eSocial reunir todas as informações e dados sobre os empregados. Outro ponto positivo, segundo o Governo Federal, é o mercado que será aberto para as empresas de Tecnologia da Informação no país.

O MT também anunciou que a entrada das grandes empresas (faturamento superior a R$ 78 milhões) no eSocial será mais uma vez adiado devido a dificuldades na conclusão do programa. A previsão é que a obrigatoriedade comece em 2017.

 

Fonte original: http://goo.gl/h8nCj4

Imagem: http://www.opopular.com.br/

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia