Governo apresentará novamente ao Congresso a proposta da Carteira Verde e Amarela

Governo apresentará novamente ao Congresso a proposta da Carteira Verde e Amarela

A primeira tentativa, em abril, caducou esperando apreciação dos deputados

Com o fim cada vez mais próximo do pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial, o Governo pretende substituir o benefício de R$ 600 pelo programa Carteira Verde Amarela. A proposta será enviada para o Congresso ainda em agosto. O Governo também pretende enviar ao legislativo uma proposta para o “Renda Brasil”, chamado por muitos como o “Novo Bolsa Família”.

A carteira verde amarela busca trazer alternativas para modernizar as relações trabalhistas, criadas ainda na década de 1940 por meio da clt, e que já não representam a realidade tão dinâmica do mercado de trabalho com todas as evoluções tecnológicas, econômicas e sociais de quase 8 décadas. 

Desse modo, sem atingir direitos adquiridos, ela surge como uma alternativa à já utilizada carteira azul. 

Por ela será possível realizar o registro de trabalhos e serviços que paguem proporcionalmente menos do que um salário mínimo. O trabalhador poderá ganhará pela quantidade de horas trabalhadas, numa proposta semelhante a do trabalho intermitente. 

A equipe econômica explicou que o pagamento do salário mínimo será estimulado com a desoneração da folha de pagamento da empresa. 

O primeiro envio desta proposta ao Congresso aconteceu em abril, porém  caducou esperando análise dos deputados.

Fonte: Portal Contábeis (https://bit.ly/2DfkzGp)

Imagem: Eu quero Investir

Próximo postRead more articles