Mais empresas poderão abrir aos domingos e feriados

Mais empresas poderão abrir aos domingos e feriados

Objetivo do Governo Federal foi diversificar serviços considerados essenciais

O Governo Federal ampliou de 79 para 91 o número de ramos de atividades com funcionamento permitido aos domingos e feriados. De acordo com a secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o objetivo é aumentar a gama de serviços essenciais que podem funcionar aos domingos.

No setor financeiro, foram incluídas atividades bancárias, cujo caráter é considerado excepcional em áreas que tenham funcionamento diferenciado, como em shopping centers, aeroportos, exposições e terminais de transporte.

A indústria teve a inclusão das usinas de açúcar e álcool, dos setores de alumínio, da indústria de equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios, da indústria de carnes e derivados, além do setor de beneficiamento de grãos e cereais. 

Na lista do comércio, foram inseridas as lavanderias comuns e as hospitalares, distribuidores de produtos industrializados e os atacadistas. Na agricultura, os setores de cultura de grãos, cana de açúcar e cereais.

No setor de serviços, as atividades de telemarketing, ouvidorias, SACs (serviços de atendimento ao consumidor), suporte, segurança e administração patrimonial também foram incluídas.

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as academias de esporte, barbearias e salões de beleza, além do setor de distribuição de gás, locação de veículos e da construção civil foram consideradas atividades essenciais, também podendo exercer atividade aos domingos e feriados.

Fonte: Portal Contábeis (https://bit.ly/32KAeX0)

Imagem: Blog Gympass

Próximo postRead more articles