Brasil Price

Micro e pequenas empresas lideraram a geração de empregos em julho

Graças a estes empreendedores, o saldo de criação de empregos ficou positivo em 35,9 mil novas vagas

Pelo quarto mês consecutivo, as micro e pequenas empresas tiveram saldo positivo na geração de empregos. Só em julho, foram 47,3 mil novas contratações, enquanto que as médias e grandes empresas demitiram 6,8 mil empregados.

Graças aos micro e pequenos empreendedores, o saldo de criação de empregos ficou positivo em 35,9 mil novas vagas. Os dados são do SEBRAE e foram colhidos por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liberado pelo Ministério do Trabalho.

O setor de Serviços foi o que gerou mais empregos, com 18 mil vagas, seguido pelo Comércio, com 10,3 mil novos empregos. O setor da Construção Civil, em recuperação, criou 7,6 mil novas vagas, contrastando com as médias e grandes que fecharam 7 mil postos de trabalho.

Desde janeiro, já foram criados 264,3 empregos, contra os 169,3 mil demitidos pelas grandes e médias empresas.

 

Fonte: Diário do Comércio (https://goo.gl/BDgMSE)

Imagem: http://www.fecomercio.com.br 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia