É preciso preparar o estoque baseado no histórico dos anos anteriores
O Natal é a época de maior movimentação no comércio de todo o país. O décimo terceiro entra, o espírito natalino contagia todo mundo e a vontade de dar presentes algumas vezes extrapola o orçamento.
O problema é que estamos vivendo um momento de crise econômica e o empreendedor precisa tomar muito cuidado com a forma com que vai abastecer os estoques, já que ele corre o risco de ficar com a mercadoria encalhada.
O bom empreendedor planeja logo no início do ano, baseado no histórico dos anos anteriores, o que terá disponível para as vendas de Natal. Ter esse cuidado minimiza os riscos e zera os prejuízos. É preciso saber como e quando abastecer o estoque, aproveitar promoções em períodos específicos do ano, pesquisar em feiras de negócios e decidir o quanto comprar.
Oswaldo de Almeida Júnior, consultor do Sebrae-SP, explica que é melhor esperar um pouco antes de iniciar as promoções, já que o consumidor brasileiro tem o histórico de deixar tudo para a última hora.
Tendo em mente que é preciso diversificar os produtos ofertados, barganhar com fornecedores, pesquisar muito sobre o que comprar, comparar preços e analisar o mercado, o empreendedor tem grandes chances de ter um bom Natal.
Fonte original: https://goo.gl/t1rgxq
Imagem: http://og.infg.com.br/