Brasil Price

Para empresários brasileiros, aumento de impostos não é mais aceitável

De acordo com a classe produtiva, o cenário fiscal do país não vai ser resolvido com a simples elevação dos impostos

A óbvia constatação de que a carga tributária do Brasil é altíssima foi reforçada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, durante um encontro de empresários com o presidente interino, Michel Temer. E mais: o cenário fiscal do país não vai ser resolvido com a simples elevação dos impostos.

Uma das alternativas propostas pela comitiva de empresários foi aperfeiçoar o sistema de arrecadação e a recuperação dos passivos, até então esquecidos pelo Governo Federal. Para retomar a confiança na economia, o presidente da FIESP ainda propôs a redução dos juros, estímulo às exportações e ampliação do crédito às empresas.

Para o empresário Jorge Gerdau, o ajuste fiscal também não é uma saída viável. Ele apontou outras soluções como o investimento em infraestrutura e nas exportações, conforme mencionou Paulo Skaf. Gerdau lembrou que o Brasil lidera o ranking global de juro real com o patamar de 7%. Este custo do dinheiro é o que torna inviável a competitividade das empresas.

 

Fonte original: http://goo.gl/10C91G

Imagem: http://goo.gl/pj0VG1

 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia