Para sobreviver à crise, conte com seu Contador!

Para sobreviver à crise, conte com seu Contador!

É o profissional que vai apontar os caminhos para um  futuro mais promissor

Diante de números negativos, incertezas e esperanças em um futuro melhor, o papel dos contadores se mostra ainda mais fundamental para manter as empresas funcionando. 

O profissional contábil é o “médico da empresa”, diretamente responsável pela saúde financeira. É ele quem se reúne com o empresário para traçar metas tributárias, para fazer contas, balanços, avaliar percentuais. 

É o contador que indica ao empreendedor a melhor natureza tributária para a empresa atuar, que busca soluções que onerem menos o negócio, que orienta sobre a melhor forma de pagar menos tributos, tudo dentro da legalidade. 

Muitos empreendimentos tiveram que se reinventar para conseguir manter o quadro de colaboradores, lidar com os problemas de caixa, pagamento de impostos, obrigações acessórias, entre tantas outras rotinas. Infelizmente, muitos negócios não encontraram a solução para manter as portas abertas. 

Distante, mas presente

Em tempos de distanciamento social, a tecnologia tomou conta de atividades que antes eram feitas presencialmente, todas as empresas, grandes ou pequenas, precisaram se adaptar. 

Embora muitas tarefas possam ser feitas em casa, em regime de home office, o trabalho do contador ainda precisa ser presencial em muitos casos.

Pequenas, médias e grandes empresas não precisam atravessar esse período de incertezas, desafios e mudanças sozinhas, elas sempre  podem contar com a ajuda do contador. O profissional contábil aponta os caminhos e soluções para que a empresa retome seu crescimento, ele avalia toda a rotina financeira para mostrar ao empresário onde realizar os cortes.

O contador permanece atuante mesmo com todas as dificuldades impostas pelo período de pandemia. Embora a profissão tenha passado por uma transformação, seus serviços continuam sendo um investimento na segurança dos ativos. O profissional contábil é capaz de minimizar os riscos e mostra as melhores estratégias tributárias, financeiras, trabalhistas, societárias e de gestão.

Se você quer saber ainda mais como a contabilidade pode potencializar seu negócio, confira um livro escrito especialmente para você, empreendedor: www.poderocultodacontabilidade.com.br

Fonte: Portal Contábeis (https://bit.ly/31XTqQM)

Imagem: Revista Circuito

Próximo postRead more articles