Por que é essencial ter uma boa gestão tributária?

Por que é essencial ter uma boa gestão tributária?

O emaranhado de regras tributárias pode confundir qualquer um, exceto o Contador

Empreender no Brasil é um desafio que exige preparo, persistência e uma ótima equipe contábil, isso porque o emaranhado de questões tributárias pode definir o sucesso ou o fracasso da empresa.

A gestão tributária da empresa é essencial para que o empreendimento consiga sobreviver à burocracia existente nas diferentes esferas do governo. Imagine só pagar impostos duplicados, esquecer de alguns (lá vem a multa) ou até mesmo pagar tributos que não precisa?

É aqui que entra a assessoria contábil. Ela é quem vai buscar a melhor adequação fiscal do empreendimento, pagando menos impostos, enquanto analisa as mudanças tributárias, afinal de contas, o mundo não para. 

Quando a empresa tem uma má gestão tributária, ela acaba ficando atrás dos outros empreendimentos, tendo menos lucro e pode até sucumbir ou ser engolida pelo mercado já tão competitivo.

A melhor assessoria faz toda a diferença na hora da tomada de decisões, os riscos são mitigados e os resultados da empresa são maximizados. 

O contador é o profissional preparado para o grande volume de obrigações seguidas pelas empresas. Ele tira de letra o pagamento de tributos, o cumprimento de obrigações fiscais e demais responsabilidades tributárias, assim a chance de imprevistos diminui e o alcance estratégico da inteligência tributária aumenta.

Fonte: Portal Contábeis (http://bit.ly/3lpxjMf)

Imagem: Domínio Sistemas

Próximo postRead more articles