62% dos empresários querem investir nas vendas pela internet
Empreender no Brasil já não é uma tarefa fácil. Quanto menor você é, mais difícil fica. E a prevenção de fraudes é uma das maiores preocupações dos empresários brasileiros que têm o seu próprio e-commerce, ou seja, que vendem seus produtos pela internet.
Segundo a Pesquisa Global de Fraude e Identidade realizada pela empresa de consultoria Experian, 62% dos negócios brasileiros participantes do levantamento querem investir nas vendas pela internet. A pesquisa abrangeu países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.
O consumidor brasileiro também está preocupado com compras no e-commerce, elencando como principal receio o alto risco de roubo de informações de cartão de crédito. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, a maior preocupação dos consumidores é com a privacidade online; no Reino Unido, eles se importam mais com o uso de fake news ou propaganda falsa.
A pesquisa da Experian revelou que a quantidade de consumidores nos canais online aumentou expressivamente com a pandemia. Cita-se como exemplo o aumento da porcentagem dos clientes com mais de 40 anos, que antes só utilizavam o banco presencialmente e passaram a usar o internet banking. Antes da pandemia, eram 33% da base de clientes; em janeiro de 2021, já eram 38%.
Também foi constatado que as empresas se esforçaram para atender a crescente demanda dos serviços online. 90% dos negócios analisados tem uma estratégia digital de jornada do cliente; desses, 47% implementaram esta medida durante a pandemia.
Fonte: Diário do Comércio ()
Imagem: Blog Concil