Brasil Price

Receita Federal adiou o pagamento de vários tributos federais

Entre eles estão PIS, Pasep, Cofins, INSS e IOF

Temendo o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e buscando estimular a economia, a Receita Federal adiou o pagamento do PIS, Pasep, Cofins e INSS e desonerou o IOF. Passou para agosto e outubro o pagamento desses tributos, que originalmente seriam recolhidos em abril e maio.
 
A Receita decidiu adiar também a entrega das declarações de Imposto de Renda em 60 dias. O contribuinte tinha até 30 de abril para informar ao Fisco os ganhos anuais, agora tem até 30 de junho.
 
Segundo estimativas do governo, a queda de arrecadação será de R$ 80 bilhões, mas o objetivo é que as empresas usem o que economizarem com tributos para se manterem durante a pandemia.
 
José Barroso Tostes Neto, secretário da Receita, também anunciou a desoneração do imposto sobre operações financeiras (IOF), um tributo incidente sobre os empréstimos que o governo vai conceder para as empresas. Com essa medida, o governo abrirá mão de R$ 7 bilhões. 
 
Fonte: O Antagonista ()
Imagem: Blog Nith

 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia