Brasil Price

Banco Central lançou o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo

Sistema promete transferir valores em até 10 segundos

O Banco Central lançou, no último dia 19 de fevereiro o Pix, seu sistema de pagamentos que permite transações 24h por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. O sistema permitirá transações como transferências e pagamentos em até 10 segundos. Bancos e instituições financeiras com mais de 500 mil clientes tem até 16 de novembro para se adequar ao Pix.
 
Embora os bancos tenham a liberdade de definir o valor das tarifas aos clientes, o Pix irá baratear os custos dessas operações. O sistema tem a vantagem de nascer integrada aos bancos, diferente de outras plataformas de pagamento via nuvem, como e-wallets e aplicativos de pagamento.
 
Dentre as operações possibilitadas pelo Pix está a transferência de valores entre pessoas, pagamentos de contas e boletos, recolhimento de taxas de serviços (como a de emissão de passaportes) e impostos.
 
Os pagamentos podem ser efetuados com o uso de chave de endereçamento (senha), por meio de QR Code ou com tecnologias de aproximação.
 
Dentre as facilidades do aplicativo está a de transferir valores inserindo apenas o número de celular do destinatário, o próprio sistema irá carregar automaticamente os demais dados necessários. A promessa é de que o valor transferido durante a operação só leve 10 segundos para chegar ao destinatário.
 
Fonte: Infomoney ()
Imagem: Money Invest
 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia