Destaque ficou por conta das empresas que intermediam pagamentos a lojas de menor porte e Aos negócios online
Na contramão da maioria dos negócios da economia brasileira, o mercado de meios de pagamentos terminou 2020 com uma forte alta de 28%. O destaque ficou por conta das subadquirentes, empresas intermediadoras de pagamentos que têm foco no atendimento às lojas de menor porte e aos negócios online.
A Klooks, uma startup especializada em inteligência artificial, divulgou um relatório em que analisou as empresas de meios de pagamento. O foco foi nas que lidam com cartões, adquirentes, subadquirentes e gateways.
O relatório apontou um crescimento de 28% nesse tipo de mercado em 2020, quando comparado ao ano anterior. O setor de subadquirentes inchou 71%, a de gateway cresceu 60%, a de cartões, 20%, e a de adquirentes, 10%.
O Picpay é um exemplo de empresa e startup subadquirente. Seu crescimento em 2020 aumentou a receita em 475%. A Zoop segue logo atrás com crescimento de 428%.
Se você achou esse aumento espantoso, saiba que a Adiq cresceu 2.888% no ano passado. A receita que era de R$ 272 mil e saltou para R$ 8,1 milhões.
Esses são exemplos de empresas que buscam inovação enquanto acompanham as tendências de mercado.
Fonte: Portal Contábeis (http://bit.ly/3b5XtAf)
Imagem: NFE.io