Já pensou em contratar uma assessoria ou uma consultoria para auxiliar a sua empresa?

Já pensou em contratar uma assessoria ou uma consultoria para auxiliar a sua empresa?

Veja aqui algumas das razões que fazem com que empresas de médio e pequeno porte necessitem de assessores especializados

Quanto se fala em Gestão Empresarial, empresas de médio e pequeno porte são as que mais vivem em dificuldades, isso porque muitas vezes elas não têm os conhecimentos técnicos que possam conduzi-las a uma otimização de seus resultados.

Fluxo de Caixa e DRE

São os grandes auxiliares na gestão contábil das empresas.

O Fluxo de Caixa é uma das ferramentas mais importantes para o dia a dia dos gestores, evitando surpresas, como a falta de dinheiro em caixa, já que essa informação é conhecida de antemão pelo gestor.

Demonstração de Resultado do Exercício, também conhecida pela sigla DRE: trabalhar sem esse instrumento é como navegar sem rumo, pois o risco de problemas relacionados à gestão é muito grande.

O ponto de equilíbrio da empresa

O volume de vendas necessário para que a margem gerada seja suficiente para cobrir as despesas fixas é conhecido como Ponto de Equilíbrio. Ter o domínio dessa informação faz com que a empresa não apenas foque em ter aumento no faturamento, mas também serve de referência para que uma meta mínima seja definida.

Custos Fixos

Os Custos Fixos são um dos maiores males presentes nas empresas, pois são agregados e vão se acumulando no durante os períodos.

É comum que gestores contratem serviços para criar facilidades que, uma vez que deixam de ser necessárias, poderiam muito bem ser encerrados, porém, o medo e a possibilidade de que tais problemas aconteçam novamente fazem com que esses contratos, somados a outros contratos da empresa, permaneçam ativos sem a menor necessidade.

Esse problema acaba por comprometer a continuidade da empresa em um futuro não muito distante.

A importância de Consultores e Assessores

Quando se está à frente de uma empresa, trabalhando no dia a dia, há uma certa dificuldade em enxergar os problemas diários ou, quando os enxerga, fica sem saber como contornar ou não possui os conhecimentos técnicos adequados para tal tarefa.

Por isso a importância dos profissionais das empresas de Consultoria, que são profissionais altamente qualificados e que com certeza ajudarão na gestão de empresas de médio e pequeno porte, solucionando problemas que muitas vezes passam despercebidos por seus gestores.

Fonte: Contábeis (http://bit.ly/3nDqYMD

Imagem: https://www.contabeis.com.br/ 

Próximo postRead more articles