Brasil Price

Juros do cheque especial caíram

Em contrapartida, juros do cartão de crédito aumentaram

Quem usa o limite do cheque especial já sabe que vai levar porrada na hora de realizar o pagamento. Os juros são muito altos e isso já faz parte do senso comum. Mas, surpreendentemente, nos últimos meses, a cobrança está ficando mais barata, já que os juros estão caindo.

Em setembro, os juros do cheque especial estavam em 114%, no mês seguinte (outubro) caíram para 112% ao ano. A queda é ainda mais gritante quando se comparada com o mesmo mês de 2019, quando os juros estavam em 260,4%.

Enquanto os juros do cheque caem, os do cartão de crédito sobem: em setembro, a faixa média estava em 309,7%; em outubro saltou para 317,2%; e em novembro manteve a subida, fechando o mês em 317,5% ao ano.

Os dados foram divulgados pelo Banco Central e representam um número médio que pode variar, já que as taxas são diferentes de um banco para outro e dependem ainda do plano contratado pelo cliente. 

Embora a taxa Selic esteja em 2% ao ano, menor  patamar desde o início da série histórica, em 1996, os juros do cheque especial continuam muito altos.

Para mais informações acesse: UOL Economia ()

Imagem: Mato Grosso Econômico

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia