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Mídias sociais estimulam vendas do e-commerce

Se bem aproveitado, o uso das mídias digitais pode alavancar um negócio, atrair consumidores e parceiros, além de manter um registro de possíveis interessados.

Gastando cerca de 650 horas mensais nas mídias sociais, brasileiros estão sempre conectados e prontos para consumir informações. É de olho nesse mercado que as empresas e-commerce investem para divulgar lançamentos, serviços, produtos e analisar o consumidor.

Se bem aproveitado, o uso das mídias digitais pode alavancar um negócio, atrair consumidores e parceiros, além de manter um registro de possíveis interessados.

Um exemplo é o uso do Instagram, que com 29 milhões de usuários ativos por mês é a mídia social perfeita para a divulgação de lojas de roupas, restaurantes e qualquer produto em que a maior mensagem é uma fotografia.

As mídias sociais agem ainda como um canal direto com o cliente, sem intermediário e de baixo investimento econômico.

Cada mídia social tem um público e, com isso, um direcionamento para o produto.

O Instagram pede marcas onde o apelo visual é o ponto principal do negócio, como marcas de varejo, moda e design.

Já o Facebook, com linguagem mais fluida, serve para divulgar informações mais dinâmicas como cursos e promoções.

Não é só de vendas que se devem tratar as mídias sociais de uma empresa. O ideal é a geração de conteúdo que atraia a atenção do consumidor, que seja relevante para a sua vida. Não existe um padrão de cliente ao mesmo tempo que não deve existir um padrão para uma página de mídia social.

Alguns cuidados devem ser tomados com o “chamariz” da empresa. É preciso alimentar o feed com certa frequência, além de não confundir a marca com vida pessoal.

O consumidor nem sempre tem razão, mas a empresa deve tratá-lo com o máximo respeito, pois discutir nas mídias sociais pega muito mal para a empresa, não importa qual lado tenha razão na discussão.

 

Fonte: http://goo.gl/9ZSvyu

Imagem: http://crowdtask.me/

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

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