Se bem aproveitado, o uso das mídias digitais pode alavancar um negócio, atrair consumidores e parceiros, além de manter um registro de possíveis interessados.
Gastando cerca de 650 horas mensais nas mídias sociais, brasileiros estão sempre conectados e prontos para consumir informações. É de olho nesse mercado que as empresas e-commerce investem para divulgar lançamentos, serviços, produtos e analisar o consumidor.
Se bem aproveitado, o uso das mídias digitais pode alavancar um negócio, atrair consumidores e parceiros, além de manter um registro de possíveis interessados.
Um exemplo é o uso do Instagram, que com 29 milhões de usuários ativos por mês é a mídia social perfeita para a divulgação de lojas de roupas, restaurantes e qualquer produto em que a maior mensagem é uma fotografia.
As mídias sociais agem ainda como um canal direto com o cliente, sem intermediário e de baixo investimento econômico.
Cada mídia social tem um público e, com isso, um direcionamento para o produto.
O Instagram pede marcas onde o apelo visual é o ponto principal do negócio, como marcas de varejo, moda e design.
Já o Facebook, com linguagem mais fluida, serve para divulgar informações mais dinâmicas como cursos e promoções.
Não é só de vendas que se devem tratar as mídias sociais de uma empresa. O ideal é a geração de conteúdo que atraia a atenção do consumidor, que seja relevante para a sua vida. Não existe um padrão de cliente ao mesmo tempo que não deve existir um padrão para uma página de mídia social.
Alguns cuidados devem ser tomados com o “chamariz” da empresa. É preciso alimentar o feed com certa frequência, além de não confundir a marca com vida pessoal.
O consumidor nem sempre tem razão, mas a empresa deve tratá-lo com o máximo respeito, pois discutir nas mídias sociais pega muito mal para a empresa, não importa qual lado tenha razão na discussão.
Fonte: http://goo.gl/9ZSvyu
Imagem: http://crowdtask.me/