Brasil Price

Os optantes pelo Simples Nacional devem se preparar para 2020

Quem não seguir as regras do regime pode acabar sendo excluído dele

A empresa regida pela legislação do Simples Nacional conhece bem a realidade desse regime tributário que, de simples, pouca coisa tem. O Simples é atraente porque oferece ao empresário redução nos custos tributários e 95% das empresas optantes recebem tal vantagem.

Embora seja mais barato empreender como Simples do que como optante pelo Lucro Real ou Lucro Presumido, quem quer ser parte do regime facilitado precisa preencher alguns pré-requisitos.

Dentre eles está a de ser enquadrado como uma microempresa ou de empresa de pequeno porte, cumprir todas as obrigatoriedades previstas na legislação e formalizar a opção pelo Simples Nacional.

Mas a responsabilidade não acaba aí. É preciso manter os débitos tributários em dia, ou seja, as pendências fiscais como multas, atrasos em tributos (federais, estaduais ou municipais) precisam estar regularizadas.

Quem não seguir as regras à risca, pode excluído do Simples.

Fonte: Contábeis ()

Imagem: https://conube.com.br/ 

 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia