Brasil Price

Setor de serviços é contra a unificação de PIS/Cofins

Eles conseguiram barrar a unificação durante o governo Dilma Rousseff e Michel Temer

Representantes do setor de serviços, que responde por dois terços do PIB e 75% dos empregos no país, querem barrar a unificação do PIS/Cofins. Eles esperam que as alíquotas sejam diferenciadas e com baixo impacto durante a mudança da carga tributária.
O governo tem a intenção de enviar ao Congresso um projeto de lei com a unificação dos dois tributos num Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. A equipe econômica também tem a intenção de deixar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) fora do IVA, como um tributo que só incida em apenas alguns produtos.
Representantes das entidades do setor de serviços conversaram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e avisaram que não têm recebido a atenção dos formuladores da reforma.
Maia não se mostrou satisfeito com a ideia do governo de começar a reforma com o PIS/Cofins. Ele explicou que uma reforma tão ampla não precisa por esses dois tributos.
As entidades marcaram uma reunião em São Paulo para definir estratégias e posicionamentos conjuntos sobre a reforma do PIS/Cofins e a reforma tributária na Câmara.
O Governo Dilma Rousseff e Michel Temer tentaram unificar PIS/Cofins, mas o setor de serviço trabalhou contra a proposta e impediu seu avanço.
 
Fonte: Fenacon ()
Imagem: http://www.sescapldr.com.br

 

Escrito por:

Ronaldo Dias Oliveira

Ronaldo Dia Oliveira é Diretor da Brasil Price, Contador, Escritor e Palestrante. Com mais de 30 anos de experiência em negócios com foco especial em análise tributária e crescimento empresarial seguro por meio de contabilidade estratégica.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Terceirize sua contabilidade com uma empresa confiável e experiente

A Brasil Price faz todo o processo contábil para você focar realmente no que importa, o seu negócio.

”Estou bem satisfeita com os serviços da BrasilPrice. Ótima assessoria desde o início do processo até o momento. Super recomendo!”

Tathianna Pereira Zogahib - cliente Brasil Price- Psicologia